SEI 4.0

SEI
Sistema Eletrônico de Informações

Empetur adere ao SEI

Notícias

EMPETUR adere ao SEI

 

A Secretaria de Administração (SAD), representada pelo Superintentendente de Modernização Governamental, Ricardo Melo, e pelo Chefe do Núcleo de Documentos Eletrônicos do Estado, Emilio Vieira, recebeu a comitiva da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) para a reunião inicial de implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

 

Como o SEI permeia toda a estrutura dos órgãos/entidades, a Empetur trouxe uma equipe multisetorial para a reunião que aconteceu na tarde de hoje. Para representar a Vice-Presidência, estava presente Rafaela Monteiro. Do Setor de Informática, vieram Allan Vasconcelos, Cleide Pereira de Melo e Rodrigo Medeiros. Já dos Setores de Logística e Protocolo, estavam Christina Marques e Amara Melo, respectivamente. 

 

Tendo a responsabilidade de conduzir os trabalhos, Emilio Vieira pôde apresentar para os ouvintes todo o processo de desenvolvimento do SEI no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), passando por uma grande utilização/amadurecimento - principalmente - do Governo Executivo Federal até a chegada da ferramenta no Governo de Pernambuco, mediante convênio.

 

Além de ser bastante intuitivo, o SEI tem várias facilidades que o tornam único. Desde a portabilidade e acesso remoto, até tramitação em múltiplas unidades e acesso de usuários externos. Incluem-se a essas a gestão por processos e controle de nível de acesso, entre outras.

 

Nesta reunião inicial, os colaboradores da Empetur já tiveram uma visão dos requisitos necessários para a implantação, bem como a infra-estrutura oferecida pela Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI). Também foram apresentadas as etapas a serem seguidas, desde a pré-implantação até a pós-implantação do SEI.     

 

Definidos os papéis e responsabilidades da SAD, ATI e Empetur -  em cada uma das etapas de implantação - o próximo encontro será no Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe) para a capacitação dos usuários multiplicadores no SEI.

 

Depois, é só "virar a chave" para o Sistema Eletrônico de Informações na Empetur e dar adeus ao papel.

 

Recife, 26 de junho de 2019