SEI 4.0

SEI
Sistema Eletrônico de Informações

Servidores do IPA recebem orientações sobre novo Sistema Eletrônico de Informações (SEI)

Notícias

Servidores do IPA recebem orientações sobre novo Sistema Eletrônico de Informações (SEI)

 

O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) irá receber a partir do dia 02 de outubro o novo Sistema Eletrônico de Informação – SEI. A plataforma foi apresentada aos servidores na tarde desta terça-feira (13), no auditório do IPA. A gestora de implantação do SEI no estado, Vanessa Cândido, esclareceu as dúvidas, e apontou as facilidades do novo sistema, conforme destacado no vídeo institucional.

 

De acordo com Vanessa, os servidores irão receber inicialmente uma capacitação, depois poderão tirar as dúvidas sobre o sistema com os multiplicadores, são servidores selecionados para receber as orientações e repassar para os demais.

 

O SEI oferece alguns benefícios, como apoio de alta gestão, participação da equipe através do NSI (Núcleo Setorial de Informática), dispõe de protocolo estruturado, tem uma estrutura organizacional atualizada, e possui conexão de internet de no mínimo de 2MB.

 

O sistema eletrônico de informações é uma ferramenta de gestão de processos eletrônicos, e tem como objetivo promover a eficiência administrativa, inclusive no envio automático para outros órgãos. A plataforma integra o Processo Eletrônico Nacional, uma iniciativa conjunta de entidades de diversas esferas da administração pública, com o intuito de construir uma infraestrutura pública de alta eficiência.

 

Setores públicos de vários estados já usam o SEI, inclusive já está implementado no Governo de Pernambuco, em cerca de 40 órgãos. O sistema permite produção, edição, assinatura e o trâmite de documentos dentro do próprio SEI, além de possibilitar a atuação simultânea de diversas unidades em um mesmo processo, ainda que distantes fisicamente, reduzindo o tempo de realização das atividades.

 

Inicialmente o serviço será implantado na sede do IPA, e futuramente os escritórios, estações e gerências também irão receber o sistema. O SEI já está pronto para os servidores do IPA. Inclusive, quem quiser já pode acessar o https://www.sei.pe.gov.br – entrar com login e senha do expresso (e-mail institucional) e acessar o sistema.

 

 

Recife, 13 de agosto de 2019