SEI 4.0

SEI
Sistema Eletrônico de Informações

Notícias

Sistema SEI é apresentado aos servidores da Secretaria de Administração

Cronograma terá início nesta segunda-feira (12), às 9h, no auditório da Secretaria de Administração

 

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Administração do Estado (SAD), dá mais um passo importante para a instalação do Sistema Eletrônico SEI no Estado, criado e cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. É que a partir do dia 02 de abril os servidores da SAD já poderão operar com o SEI. Diante disso, com a proximidade da implantação do sistema, foi definido um cronograma de apresentação para cada setor da Secretaria ao longo deste mês de março. Portanto, na próxima segunda-feira (12), a partir da 9h, no auditório da própria SAD, acontecerá a primeira apresentação sobre a implantação desta nova plataforma com o grupo de servidores da Gerência Geral de Planejamento e Gestão (GGEPG).

 

Logo após o primeiro encontro, seguindo o cronograma de apresentações, na terça-feira (13), será a vez da equipe da Secretaria Executiva de Compras e Licitações (SELIC) acompanhar os detalhes a respeito do SEI.

 

Já na próxima quarta-feira (14), as orientações serão repassadas para as equipes do Gabinete da SAD e da Secretaria de Projetos Especiais (SEPE). Já na quinta-feira (15), os servidores da Secretaria Executiva de Pessoal e Relações Institucionais (Sepri) e do Cefospe irão conhecer os mecanismos que englobam o SEI. Por fim, na sexta-feira (16), os servidores da Secretaria Executiva de Administração (SEADM) irão participar da apresentação.

 

Para o secretário de Administração, Milton Coelho, o primeiro gestor público de Pernambuco, a ter uma assinatura eletrônica no SEI, o sistema eletrônico irá agilizar ainda mais o trâmite de processos entre os diversos órgãos estaduais. “A implantação deste sistema será um marco importante para a gestão pública, pois irá eliminar o uso de papel dentro do Poder Executivo. Teremos ainda mais segurança no dia a dia de trabalho da administração estadual. Além disso, trará ainda mais economia, transparência e agilidade para o Governo”, atestou o secretário.

 

Recife, 09 de março de 2018