28° C

SEI
Sistema Eletrônico de Informações

Notícias

SAD e ATI divulgam Boletim da Estação Digital com dados do SEI

Outras
Notícias

 

 

SAD e ATI divulgam Boletim da Estação Digital com dados do SEI

 

A partir do próximo mês (julho/2020), os usuários do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) contarão com um novo serviço criado pela Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI-PE) - o Boletim da Estação Digital. A primeira iniciativa do Boletim contou com a colaboração da Superintendência de Modernização Governamental (SUMOG) da Secretaria de Administração (SAD-PE). A solução incorpora os dados do SEI, alimentados na plataforma de informações Estação Digital, e disponibiliza relatórios semanais para gestores e chefias de unidades do Governo do Estado de Pernambuco que aderirem ao serviço.

 

Segundo a presidente da ATI, Ila Carrazzone, “a primeira solução do Boletim da Estação Digital foi desenhada para levar consultas gerenciais mais recorrentes até a caixa de entrada dos gestores, aproveitando os vários temas de informações alimentados naquela plataforma. O desafio era distribuir informação customizada, escalável e sem custos adicionais, para suprir demandas de informação de gestores cujo tempo tem sido quase completamente absorvido com a rotina do trabalho", afirma. Os interessados em aderir ao novo serviço devem direcionar suas solicitações para o responsável pela gestão do SEI em sua organização, que validará as informações e consolidará as demandas para a ATI.

 

O diretor de Tecnologias para Informações Corporativas da ATI, Márcio Marques, explica que “a primeira versão do serviço envia o total de processos abertos em cada unidade vinculada a uma determinada gerência, com destaque para aqueles gerados em outros órgãos, além de um relatório mais detalhado para a unidade principal e o resumo do estoque recente nas subunidades imediatas, por tipo de processo. Para as próximas versões, há tratativas sobre novas funcionalidades, como a inclusão de alertas de prazo que impulsionem o tratamento tempestivo de processos envolvendo temas corporativos priorizados pelo Estado”.

 

No caso do SEI, ferramenta implantada com sucesso em todos os órgãos estaduais, a repentina adoção do teletrabalho em função das medidas de enfrentamento à pandemia aumentou significativamente a demanda por informações sobre os processos em tramitação que ajudassem no planejamento do trabalho semanal junto às equipes dos órgãos. "A proposta de incluir o SEI no boletim semanal veio em boa hora e certamente auxiliará aqueles gestores que precisam das informações, mas não têm tempo de garimpá-las em outras ferramentas", acredita Ricardo Melo, superintendente da SMOG/SAD.

 

Recife, 3 de junho de 2020